Genética UFMG

English Spanish

Retornar
14 de Maio de 2020
DIVULGAÇÃO: Seleção Remota M/D - 01 vaga para o Doutorado e 02 vagas para o Mestrado - Bolsas Emergenciais CAPES. Inscrições: 15/05 à 01/06/2020

Prezados, bom dia!!

O Programa de Pós-graduação em Genética divulga, na presente data, Edital Emergencial para preenchimento de 1 (uma) vaga de Doutorado e 2 (duas) vagas de Mestrado destinadas aos candidatos aprovados que se adequarem ao objetivo delineado pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - para oferta das bolsas abaixo especificadas.
A seleção ocorrerá de forma remota pela rede mundial de computadores, conforme especificado na retificação.

A inscrição deve ser feita no site: http://www.pggenetica.icb.ufmg.br/selecdown.php
A documentação deve ser entregue diretamente por e-mail para: ;

Período de Inscrições: 15/05 à 01/06

PROGRAMA CAPES AÇÃO EMERGENCIAL
Diante da pandemia da Covid-19, a CAPES concedeu ao PPG Genética 2 novas bolsas de mestrado e 1 de doutorado para criação de conhecimento prático e específico orientado à prevenção e combate à atual pandemia da Covid-19 e ao enfrentamento de novas crises de igual ou maior proporção, hoje e no futuro. Por tratar-se de uma ação emergencial, as bolsas estarão disponíveis para cadastramento de bolsistas até junho de 2020.

Duração das Bolsas: As bolsas de mestrado terão duração máxima de 24 meses e as bolsas de doutorado, 36 meses. Excepcionalmente, as bolsas de doutorado poderão ser prorrogadas por 12 meses.

É possível a concessão de bolsa AE para discente que não esteja envolvido em projeto relacionado ao COVID? A concessão de bolsas do AE busca induzir a criação de conhecimento relacionado especialmente à prevenção e ao combate da atual pandemia, ou endemias e epidemias em geral que assolam o País, envolvendo áreas do conhecimento tais como infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, bioinformática, bioengenharia, ou correlatas, cujos conhecimentos possam compor esforços coordenados de atuação perante tais situações.

Desse modo, reitera-se que a admissão do candidato aprovado no Programa de Pós-Graduação em Genética está condicionada ao cumprimento da meta de desenvolvimento de projetos que abarquem os requisitos da CAPES (supramencionados) para concessão das bolsas emergenciais. Portanto, não se trata do chamamento público de Edital Regular, mas sim de cronograma elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética para selecionar candidatos que estejam aptos a cumprir o programa definido pela CAPES nesta concessão.

Após a aprovação dos candidatos interessados em trabalhar nessas áreas mencionadas, o Programa de Pós-Graduação irá orientar os novos alunos acerca dos laboratórios e professores que trabalham nessa área, para que o aluno possa escolher seu orientador.

Att,
PPG Genética

Processo seletivo
Editais, modelos,
resultados

Formulários/Documentos
Formulários e documentos

Laboratórios
Laboratorios

Calendário Acadêmico UFMG

PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA - ICB - UFMG

Bloco L3 - Sala 317 - ICB/UFMG
Horário de atendimento ao público: 08 às 11:30hs e 13 às 14:30hs.
Av. Antônio Carlos, 6627 - Cx.Postal 486 - Pampulha
CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG - (0xx) - 31 - 3409-2570 - pg-gen@icb.ufmg.br

Coordenação: Prof. Dr. Marcelo Rizzatti Luizon
Subcoordenação: Prof. Dr. Fabrício Rodrigues dos Santos
Secretária: Raíssa Campos

Acesso restrito

Docentes/discentes: login = senha = CPF (dígitos); Usuários do sistema: login e senha no sistema; Observatório COVID: senha pré-definida no módulo.

Genética UFMG Facebook Genética UFMG Twitter