29 de Agosto de 2023
Divulgação: Seleção de Doutorado - Edital FAPEMIG - Nº 091/2022 - PDPG III - Parcerias Estratégicas (5 Bolsas) - Inscrições de 30/08 a 27/09

Prezados, bom dia!

Divulgamos Edital para seleção de Doutorado para preenchimento de 5 (cinco) vagas destinadas aos candidatos aprovados que se adequarem ao objetivo delineado no Edital FAPEMIG - Nº 091/2022 - PDPG III - Parcerias Estratégicas no qual os professores envolvidos obtiveram bolsas do nível Doutorado para desenvolvimento de projetos especificados abaixo.

ENTRADA 2023/2

DOUTORADO REGULAR - Edital FAPEMIG - Nº 091/2022 - PDPG III - Parcerias Estratégicas

Público-Alvo: Candidatos com título de mestre em genética ou áreas afins aptos a desenvolver projeto na seguinte área: Desenvolvimento de Imunobiológicos e Biofármacos para terapias avançadas e inovadoras. Bolsas advindas de Projeto aprovado pela FAPEMIG (Edital Nº 091/2022 - PDPG III - Parcerias Estratégicas). Os alunos serão necessariamente orientados por um dos professores vinculados ao projeto.

Resumo da Proposta: Desenvolvimento de terapias avançadas que aliam o uso de imunobiológicos e biofármacos a nanoformulações de última geração com foco na saúde. A proposta tem caráter multidisciplinar. A estratégia experimental proposta é baseada em plataformas tecnológicas e modelos experimentais bem estabelecidos para o desenvolvimento de nanoformulações visando triagem, avaliação de comportamento biológico e eficácia terapêutica de imunobiológicos e biofármacos, os quais incluem vacina de ácidos nucleicos, nanoformulação de anfotericina B, além de terapia baseada em células CAR-T e em mediadores pró-resolutivos com aplicação em doenças infecciosas e cardiovasculares. A proposta contempla vários aspectos da ciência, abrangendo desde a pesquisa básica e a inovação até o intercâmbio, aproximação com empresa, disseminação e popularização científica e tecnológica.

Professores Orientadores vinculados: Dr. Frederico Marianetti Soriani, Dr. Renan Pedra de Souza e Dr. Renato Santana Aguiar.

Número de Vagas - Doutorado: 5 (com bolsa FAPEMIG);

Período de Inscrição: 30/08/2023 a 27/09/2023;

Análise do Curriculum Vitae/Histórico escolar, Avaliação do anteprojeto de Tese e arguição oral: 04, 05 e 06/10/2023- Horários serão divulgados posteriormente;

Resultado Final: Até 09/10/2023;

Pré-Matrícula: Até 18/10/2023.

Programa de Pós-Graduação em Genética - ICB / UFMG

Baixar arquivo

CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG - (0xx) - 31 - 3409-2570 - colposgen@icb.ufmg.br